Uma ação da Equipe Águia Alpha 02, do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BMT), resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de entorpecentes na noite desta sexta-feira (26), na Vila Janaína, área do 43º BPM, em São Luís.
Conforme a Polícia Militar, os motociclistas realizavam incursões e abordagens na região quando flagraram um indivíduo recebendo um invólucro de outro suspeito em frente a uma residência.
Ao perceberem a aproximação da equipe policial, um dos envolvidos jogou o invólucro no chão, enquanto o outro fugiu para o interior da casa.
Os policiais abordaram o primeiro suspeito e constataram que o material dispensado era uma porção de substância análoga à cocaína.
Em seguida, a equipe entrou na residência e conseguiu localizar o segundo suspeito. Durante as buscas, foram encontrados 53 papelotes de cocaína, totalizando 54 invólucros da droga, além de R$ 25,00 em dinheiro e três aparelhos celulares (um Samsung, um LG e um Realme).
Os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, e foram encaminhados ao Plantão Central da Cidade Operária, juntamente com todo o material apreendido.
Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos conduzidos, bem como evitar tentativa de fuga,
Ambos foram apresentados à autoridade policial sem lesões corporais aparentes.
A operação foi realizada sob o comando do Comandante-Geral da PMMA, Coronel QOEM Wallace, do Comandante do CPE, Coronel QOEM Ilmar, e do Comandante do 1º BMT, Tenente-Coronel QOEM Rawlinson, reforçando as ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na capital maranhense.
