O Sindicato dos Usuários de Transportes Públicos do Maranhão, por meio de seu presidente, Paulo Henrique da Silva, divulgou uma nota de repúdio contra a atuação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís.
Segundo o sindicato, a forma como a deputada Mical Damasceno foi tratado pela secretaria representa um ato de covardia, irresponsabilidade e desrespeito, não apenas pela parlamentar, mas também às lideranças comunitárias que buscam dialogar em defesa da população.
A entidade afirma ainda que repudia a postura da SMTT diante da falta de atendimento às lideranças comunitárias e critica a condução das políticas voltadas ao transporte público da capital maranhense.
De acordo com Paulo Henrique da Silva, é inaceitável que representantes da sociedade sejam desrespeitados ao reivindicarem melhorias para um serviço essencial à população.
O sindicato reforça a necessidade de diálogo, respeito institucional e de ações concretas para garantir um transporte público mais digno, eficiente e de qualidade para os usuários de São Luís.
