PARCERIAS DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS PERMANENTES


Presidente da ONG Libertas, Marco Aurélio, participou de uma reunião com o promotor de Justiça Regional do Meio Ambiente, Dr. Teomário Serejo.


Durante o encontro, dialogamos sobre boas práticas ambientais e debatemos as principais problemáticas enfrentadas pelos municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, especialmente no que se refere ao descarte irregular de resíduos, à degradação de áreas verdes e à carência de ações permanentes de educação ambiental.



Na oportunidade, foi apresentado  o Projeto Plantando Sementes, uma iniciativa que busca promover uma educação ambiental transformadora, aliando, conscientização e sensibilização comunitária, formação continuada e a implantação de práticas sustentáveis com impacto direto nas comunidades locais.


Como resultado da reunião, firmamos uma importante parceria entre a Promotoria Regional do Meio Ambiente e a ONG Libertas, com o objetivo de fortalecer a atuação conjunta em prol da justiça socioambiental, do empoderamento comunitário e da construção de territórios mais resilientes e sustentáveis.

Declarou Marco Aurélio, ambientalista, educador ambiental, embaixador do Instituto Lixo Zero e presidente da ONG Libertas.



Comentários