Para manter a tradição na Semana Santa, em mais uma demonstração de sensibilidade social e compromisso com o povo, nesta quarta-feira(16), o vereador Astro de Ogum(PCdoB) realizou a distribuição de 21 toneladas de pescado a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.
![]() |
A ação contemplou diversos bairros da Grande Ilha, como Barreto, Aldeia, Japão, Ipase de Baixo, Jomar Moraes, Vila Palmeira, Residenciais Amendoeiras, Renascer, e tantos outros, levando, assim, não apenas alimento à mesa, mas também esperança e respeito às tradições religiosas profundamente enraizadas na fé cristã.
“A gente sabe que é pouco diante da imensidão de necessidades que o nosso povo enfrenta. Eu queria poder fazer muito mais, muito mais mesmo”, afirmou o parlamentar, ao comentar os desafios orçamentários que limitam a atuação social no município.
Moradora na zona rural, dona Francisca Alves, de 62 anos, não escondeu a gratidão: “Aqui em casa somos cinco, e o peixe que chegou foi uma benção. Já estava esperando porque todo ano ele lembra da gente. É um vereador que faz, e não só promete.”
MANTENDO À TRADIÇÃO:
A distribuição de pescado durante o período pascal é uma tradição que ultrapassa o aspecto alimentar. É um gesto de fé, de solidariedade e de comunhão com os valores cristãos, que relembram o sacrifício, a esperança e a renovação.
Ao promover essa ação, o edil reafirma não apenas seu papel como representante do povo, mas como agente ativo na preservação da cultura e na promoção da dignidade das famílias mais necessitadas.
“Mesmo com tantos entraves financeiros, o que mais desejo é que nas casas por onde o pescado chegou, além de garantir o alimento, cada pessoa possa viver e exercitar, em sua plenitude, o verdadeiro significado da Semana Santa”, completou Astro.
No Residencial Natureza, o jovem Carlos Vinícius, de 27 anos, também comentou a importância do gesto:
“Num tempo difícil como esse, um peixe pode parecer pouco pra alguns, mas pra quem tá desempregado, com filho pequeno, é muito. Foi uma ajuda que chegou na hora certa.”
Comentários