Receber esta comenda é um momento de singular importância como delegado da PCMA", afirma Ney Anderson Gaspar


Com 26 anos de relevantes serviços prestados à socidade maranhense, o delegado da Polícia Civil do Estado - Ney Anderson da Silva Gaspar já viveu alegrias e desabores na vida profissional. Entretanto, os obstáculos não conseguiram macular a qualidade do serviço ofertado, razão pela qual na noite desta quarta-feira(18), foi agraciado com a Medalha Simão Estácio da Silveira, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís. 


"Receber esta comenda é um momento de singular importância em minha trajetória como delegado de Policia Civil do Maranhao. Esta honraria não simboliza apenas um reconhecimento individual, mas é também o reflexo do esforço coletivo de uma equipe dedicada, que compartilha comigo os desafios cotidianos da segurança pública", pontuou o homenageado.


Aprovado por unamidade, o ato concessório foi apresentado pelo vereador Astro de Ogum(PCdoB), decano no Parlamento Municipal. A cerimônia de entrega da Medalha foi criada em 1995 para homenagear, a cada ano, pessoas que contribuíram para o bem estar dos ludovicenses e da cidade. 


Além da origem humilde, por comungarem pensamentos símiles, embora exerçam atividades distintas, o vereador e o delegado se consideram próximos.  "O bem servir é o elo de interligação no que fazemos. Ambas as funções exigem o diálogo constante e a atenção às demandas sociais. 


A autoridade policial atua na linha de frente, sendo frequentemente procurada por cidadãos em busca de justiça, proteção e orientação. A nossa atuação requer empatia e sensibilidade para lidar com situações de conflito e vulnerabilidade, ao mesmo tempo que precisa assegurar o cumprimento da lei. Enquanto o agente político tem o dever de ouvir as demandas da comunidade e transformá-las em propostas de leis, indicações ou projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Precisamos vivenciar o dia a dia nos bairros, ouvir e lutar  para que a voz do povo seja ouvida", defenderam.


A Sessão Solene aconteceu no Palazzo Eventos, no Araçagy, e contou com a presença de autoridades , cidadãos e cidadãs comuns, com atuação em diversas áreas, que também tiveram seu trabalho reconhecido pelo Legislativo Ludovicense.


Além de Deus, família, companheiros de trabalho e vereadores, Ney Anderson finalizou dizendo que ser delegado é assumir uma missão que exige coragem, discernimento e, sobretudo, empatia. "Nossa função vai muito além de aplicar a lei de forma estrita. Cabe a nós atuar como um pilar de justiça e como mediadores de conflitos sociais, buscando a pacificação e a proteção dos direitos de cada cidadão", finalizou.

Comentários