Astro de Ogum destaca legado de Benedito Pires e cobra ações para revitalização do Centro Histórico de São Luís


Discurso do parlamentar ressalta história do ex-vereador Benedito Pires, cobra respostas do Ministério Público e propõe ações para segurança e economia no centro da capital


O parlamentar também aproveitou a oportunidade para cobrar o Ministério Público sobre a ausência de respostas relativas à CPI dos Transportes / Fabrício Cunha


Na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de dezembro, o vereador Astro de Ogum (PCdoB) prestou uma homenagem ao ex-vereador Benedito Pires, falecido na última semana. Em discurso, Astro destacou o impacto do legado de Pires, que foi vereador por oito mandatos e se tornou um exemplo de honestidade, moral e integridade para todos que passaram pela Câmara Municipal.


“O vereador Benedito Pires foi um verdadeiro professor para muitos de nós. Ele viveu mais de 90 anos e deixou uma história de trabalho árduo por São Luís, sem depender de verbas indenizatórias, arcando com suas próprias despesas. É um pilar que não podemos esquecer, uma verdadeira estrela deste legislativo”, declarou Astro.

Centro Histórico

Astro de Ogum chamou atenção para a situação crítica do Centro Histórico e de outros bairros da capital, como o São Francisco, que enfrentam problemas de segurança e declínio econômico. Para ele, é urgente revitalizar essas áreas, promovendo maior segurança e incentivando a atividade comercial para evitar o fechamento de empresas.


“O Centro de São Luís, à noite, está apagado, virou uma cidade-fantasma. Os comerciantes clamam por segurança e medidas de incentivo, enquanto enfrentam taxas altíssimas para manter seus negócios”, afirmou.


O vereador também mencionou a necessidade de iniciar as obras para uma nova sede da Câmara Municipal, em um terreno de dois hectares próximo ao Tribunal de Contas. Ele pediu empenho da mesa diretora para que o projeto avance.


O parlamentar também aproveitou a oportunidade para cobrar o Ministério Público sobre a ausência de respostas relativas à CPI dos Transportes, concluída pela Câmara, e reforçou a necessidade de uma atuação mais enérgica para que as leis municipais sejam cumpridas.


Comentários