POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO ROUBO DE CARGA E CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO NO INTERIOR DO MARANHÃO


(DCRC/SEIC), deflagrou, na última sexta-feira (20), a Operação DISSENSÃO, que investiga roubos de cargas ocorridos no interior do estado.

 

Como resultado da ação policial,foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra integrantes da organização criminosa especializada em roubo de cargas de grãos.

 

A força-tarefa foi um desdobramento das investigações que visam desarticular uma associação criminosa sofisticada, responsável por inúmeros roubos de cargas, causando grandes prejuízos ao setor de transporte e distribuição de grãos.

 

Na cidade de Imperatriz,um homem,de 39 anos ,foi preso , sendo considerado um dos principais membros da organização. Segundo as investigações, o alvo também é suspeito de participação no latrocínio do caminhoneiro Jadson Roberto Goudinho dos Reis , que teve seu corpo localizado no dia 17 de junho deste ano ,na cidade de Grajaú.

 

Já no município de Lajeado Novo , os policiais prenderam um fazendeiro,de 41 anos , suspeito de ter adquirido uma carga roubada de milho, avaliada em 58 mil reais. No imóvel do investigado , foram localizadas duas armas de fogo,resultando também na sua autuação em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O fazendeiro,na organização criminosa, atuava como um dos principais receptadores e distribuidores das cargas roubadas.

 

O chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) , Augusto Barros ,disse que a prisão dos principais líderes desta organização representa um golpe significativo contra o crime organizado, interrompendo suas atividades ilícitas e restaurando a segurança e a confiança no transporte de cargas no Maranhão .

 

A operação contou com o apoio das Delegacias Regionais de Barra do Corda e de Imperatriz, e do Centro Tático Aéreo (CTA).

 

Os indivíduos presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e as investigações da Polícia Civil do Maranhão continuarão em andamento para identificar e prender todos os membros restantes da organização criminosa.

Comentários