Atuação do 1° Batalhão de Motopatrulhamento Tático da PMMA na prevenção de ações criminosas e garantia da ordem pública
O 1° Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT) da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) em diversas operações, seguindo as diretrizes dos comandantes gerais da corporação e do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
O objetivo dessas ações é prevenir ações criminosas e garantir a ordem pública e o bem-estar social.
O 1° BMT vem intensificando as abordagens e buscas pessoais e veiculares, incluindo os coletivos, durante as operações Catraca, Saturação e Gênesis, em apoio ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PMMA.
As equipes de motopatrulhas táticas do batalhão atuam em diferentes áreas, como o Centro, Bairro de Fátima, João Paulo, Coroado e adjacentes, através do 9° Batalhão da PMMA, e em locais como Vila Embratel, Sá Viana, Piancó, Residencial Paraíso, Anjo da Guarda, entre outros, através do 1° Batalhão da PMMA.
Além disso, o batalhão também realiza operações nas áreas de Coroadinho, Coroado, Vila dos Frades, Parque dos Nobres e adjacentes, através do 42° Batalhão da PMMA, e no Projeto Reviver e adjacentes, através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) do CPE.
Nas áreas de Cohama, Rua Boa Esperança, Residencial Domingos I e II, Residencial Pinheiros, Cantinho do Céu e adjacentes, a atuação é realizada pelo 8° Batalhão da PMMA, enquanto no Cohab, Planalto-Cohab, Itapiracó, Canudos, Parque Vitória e adjacentes, a ação acontece através do 20° Batalhão da PMMA.
Já na MA-201 Estrada de Ribamar do Shopping Pátio Norte até o Supermercado Mateus, Maiobão, Tambau e adjacentes, a operação é executada pelo 22° Batalhão da PMMA.
O 1° BMT é liderado pelo Major QOPM Rawlinson, que destaca a importância do serviço contínuo realizado pelo batalhão e o posicionamento de enfrentamento contra o crime.
Nessa equipe, apenas os fortes de espírito conseguem lutar e proteger a população.
O trabalho desse batalhão é imprescindível para a segurança dos cidadãos e para a manutenção da paz e ordem em diferentes regiões da cidade.
Comentários