Foto:Nilson Figueiredo / Chibunga
Na manhã do dia 08, um importante encontro aconteceu no
auditório da UEMANet, contando com a presença do Comandante Geral da Polícia
Militar, Cel Paulo Fernando, Subcomandante Geral, Cel Ivaldo, Comandante do
Policiamento Metropolitano, Cel Ilmar, além dos Comandantes dos Comando de
Policiamento de área Metropolitana Norte, Sul, Leste e Oeste e dos Comandantes
de Batalhões da ilha de São Luis, acompanhados dos chefes das seções de
planejamento.
O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma YouTube, por meio do link www.youtube.com/live/K2h5aF2HLTg?si=RbqZgElRWxXsqUfE, permitindo que os Comandantes dos grandes comandos e comandos de Batalhão do interior do Estado acompanhassem as discussões. O principal objetivo do encontro foi transmitir as diretrizes aos Comandantes de Batalhão sobre as eleições da diretoria dos Conselhos Comunitários Pela Paz.
Este pleito será coordenado pelo Pacto Pela Paz apoiado dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública, sendo que, a Polícia Militar, devido sua capilaridade, auxiliará nas inscrições das chapas e na fiscalização das eleições.
As chapas serão compostas pelos cargos de Presidente, Vice-presidente, 1º Secretario, 2º Secretário e Diretor de Assuntos Comunitários. As eleições ocorrerão na Região Metropolitana e Interior do Estado do Maranhão, em diversas cidades, incluindo Açailândia, Alcântara, Bacabal e muitas outras.
A inscrição das chapas está marcada para o período de 13 de novembro a 29 de dezembro de 2023, das 08h30 às 12h00, nas Unidades de Circunscrição do Conselho Comunitário Pela Paz. Na ficha de inscrições das chapas concorrentes devem conter informações detalhadas, como nome completo, cargos desejados, RG, CPF, endereço e comprovante de residência, além de outros documentos exigidos pelo Regimento. A data das eleições foi definida para o dia 18 de janeiro de 2024, quinta-feira, na Região Metropolitana, e 24 de janeiro no Interior, das 08:30 às 12h.
A Polícia Militar reforça a importância da participação
ativa da sociedade nesse processo eleitoral, visto que os Conselhos
Comunitários Pela Paz desempenham um papel fundamental na construção de uma
sociedade mais segura e justa. Essa iniciativa demonstra o comprometimento das
autoridades e da população em trabalhar juntas para promover um ambiente mais
harmonioso e protegido para todos os cidadãos maranhenses.
Comentários