Festejo do Divino: Tradição centenária fortalece a espiritualidade e cultura em Paço do Lumiar


Em um vibrante encerramento, o Festejo do Divino Espírito Santo na Pindoba, Paço do Lumiar, concluiu suas festividades nesta segunda-feira (13). A celebração secular, teve como padrinhos a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer- SEMCEL, Leno Gouveia. 

Para a gestora, que também reside na Pindoba, este é um grande ato de fé e devoção em Paço do Lumiar. “O Festejo do Divino Espírito Santo não apenas celebra, mas conecta a comunidade à sua rica herança cultural, enriquecendo o patrimônio cultural de toda a cidade”, disse. 

Ja o titular da SEMCEL foi além. Para ele, a cultura da cidade continua firme. “É mais do que uma festa, é um testemunho vivo da tradição que ecoa por séculos”, destacou. 

A residência de Paulinho na Pindoba, que abrigou e organizou as festividades, destaca a vitalidade das comunidades locais na preservação de eventos que são verdadeiros guardiões da cultura e espiritualidade da região. 

Ao assumirem o papel de padrinhos, a prefeita Paula e o secretário Leno reforçam o compromisso da administração em preservar as manifestações culturais e as tradições que conferem a Paço do Lumiar sua singularidade. 

“Este evento é uma prova viva de como a tradição continua pulsante, moldando o presente e inspirando o futuro”, finalizou Paula. 

 

 

 

 

 

Comentários