Os suspeitos ligaram para a delegacia para descobrir se os policiais estavam no local.
Uma operação integrada entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Bahia resultou, na manhã da última sexta-feira (8), em Açailândia, nas prisões de duas pessoas investigadas por participação em um furto ocorrido na Delegacia de Polícia da cidade de Caetité, no interior da Bahia.
Segundo as investigações, os criminosos, usando um veículo licenciado em Açailândia, saíram da cidade com destino ao município de Jequié, na Bahia. No dia do crime, os suspeitos fizeram inúmeras ligações no período noturno para o telefone fixo da unidade policial para verificar se na delegacia havia servidores naquele horário. No ato do furto, os criminosos subtraíram vários celulares e outros objetos da delegacia.
Depois do furto, os investigados, usando o mesmo veículo, seguiram o sentido inverso para retornar à cidade de Açailândia-MA.
Na sexta (8), além dos cumprimentos de mandados de prisão, também foi cumprido mandados de busca e apreensão na casa de cada um dos suspeitos. Durante a investigação, foram apreendidos vários celulares e outros objetos furtados da Delegacia de Caetité que ajudarão nas investigações.
As investigações também revelaram que os homens já respondem por furto qualificado nos mesmos modus operandi nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe.
A dupla foi encaminhada para a sede da Delegacia Regional de Açailândia, para ser submetida aos trâmites legais e, em seguida, levada para uma unidade prisional onde ficará custodiada à disposição da Justiça.
Comentários