1° BMT dando apoio aos Batalhões de Polícia Militar garantem segurança dos visitantes da Expoema e da população dos locais de atuação.


A Operação Independência têm como prioridade a garantia da ordem pública, paz e bem-estar social, visando proporcionar um ambiente seguro para a população e os eventos ocorridos na região.



Durante a Operação Independência, o 1° Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT) em apoio ao 38° BPM, 6° BPM e 9° BPM intensifica as abordagens nas áreas sensíveis das respectivas regiões, garantindo assim a segurança pública durante a realização da Expoema e dos bairros vizinhos.


Área do 38° BPM: Monte Castelo, Retiro Natal e adjacências. Nessa área, as equipes de motopatrulhas táticas  empenhadas em coibir ações criminosas, inibir o tráfico de drogas e armas, além de realizar abordagens de suspeitos e veículos, visando manter a ordem e o bem-estar social.


Área do 6° BPM: Área externa da Expoema. Nas imediações da Expoema, o 1° BMT esta presente para garantir a segurança dos participantes e visitantes do evento.


A presença das equipes de motopatrulhas táticas contribui para a prevenção e ações imediatas em casos de qualquer ocorrência.


Área do 9° BPM: Praça Maria Aragão, Praça Gonçalves Dias e adjacências.


A Praça Maria Aragão e seus arredores, assim como a Praça Gonçalves Dias, são locais que receberão a atuação intensiva das equipes do 1° BMT.


O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores dessas áreas, coibindo ações criminosas e proporcionando tranquilidade à população.


O Tenente Coronel QOPM Fábio, comandante do 1° BMT, e o Major QOPM Rawlinson, Subcomandante, ambos estarão à frente das operações e coordenando as ações de segurança em todas as áreas mencionadas.


A Operação Independência e o apoio policial têm como prioridade a garantia da ordem pública, paz e bem-estar social, visando proporcionar um ambiente seguro para a população e os eventos ocorridos na região.

Comentários