Especialista conversou sobre diversos assuntos interligados a essa temática central, a exemplo da microfisioterapia, técnica de terapia manual que tem como base científica a embriologia
Energia vital foi o tema abordado pela fisioterapeuta, gestora, empreendedora, palestrante e estudiosa em desenvolvimento humano Patrícia Bogéa de Matos no programa ‘Pautas Femininas’, da Rádio Assembleia (96,9 FM). O programa foi ao ar na tarde desta segunda-feira (31), apresentado pela jornalista Josélia Fonseca.
A especialista conversou sobre diversos assuntos interligados a essa temática central. Ela destacou, por exemplo, a microfisioterapia, técnica de terapia manual que tem como base científica a embriologia. E lembrou que o cérebro, a pele e seus anexos têm a mesma origem embrionária, o que explica a profunda relação entre eles.
“Nosso corpo tem diversos canais de energia. Ao tocarmos a pele, temos acesso a todos os órgãos e emoções. O sistema nervoso central registra tudo o que nos acontece emocionalmente. Quando não tratamos ou resolvemos algumas questões, elas podem afetar a nossa saúde”, explicou.
Patrícia Bogéa falou, também, sobre a importância de o ser humano potencializar seus recursos internos. “Tem horas que é preciso fazer uma pausa, se desconectar de tudo o que está acontecendo. Quando a pessoa entra naquele espaço vazio, ela acessa a sua mente criativa, que é o que nós chamamos de supramental ou supraconsciente. Tem a ver com nossos valores e virtudes. É uma inteligência mais ligada à intuição do que à razão”, frisou.
A convidada falou, ainda, sobre o comportamento das pessoas no mundo atual, onde o estresse tem participação em diversos eventos negativos. “É preciso que as pessoas exercitem a autorregulação, ou seja, controlem suas reações emocionais e comportamentais frente a fontes de estimulação positiva ou negativa”.
A fisioterapeuta também abordou o comportamento das pessoas
no pós-pandemia. Ela disse que, do seu ponto de vista, a pandemia teve seu lado
positivo. “As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde física e mental.
Muita gente procurou atividades como yoga e meditação, buscando se conhecer
internamente. Hoje em dia, falar em saúde mental é uma pauta mais frequente e
bem aceita”, finalizou.
Comentários