Um grupo de motociclistas por aplicativo realizou uma manifestação pelas ruas de Imperatriz, na noite desta quarta-feira (30), após a divulgação de áudios de ameaças nas redes sociais contra a categoria. Os manifestantes estiveram em frente à Delegacia de Polícia Civil e em um ponto de mototáxi no Hospital Socorrão.
Os motociclistas de aplicativo aafirmaram que busca a regulamentação da atividade na cidade. “Foi um protesto tanto pelas retaliações que estamos sofrendo por parte da Secretaria de Trânsito, quanto pela nota que a prefeitura divulgou e ao áudio com ameaças”, disse o representante da categoria, Railson Araújo.
Os manifestantes também se concentraram em frente à sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana. O órgão realizou uma fiscalização, nesta semana, para combater o transporte de passageiros por motocicletas de aplicativo.
Durante a ação, uma motocicleta foi apreendida pela Setran por fazer esse tipo de transporte em Imperatriz. Segundo a secretaria, o condutor transportava o passageiro sem capacete, o que é considerado crime, segundo o Código de Transito Brasileiro.
Além disso, o veículo estava com a documentação atrasada.
Ainda de acordo com a secretaria, a fiscalização foi
realizada devido à irregularidade da prática, que também não possui
regulamentação em lei Federal.
Comentários