Programa Cultura de Paz promove encontro para fortalecer ambientes escolares pacíficos em Paço do Lumiar

A equipe do programa Cultura de Paz, da Prefeitura de Paço do Lumiar, nesta terça-feira (20), reuniu-se para alinhar ações em prol de um ambiente escolar livre de violência. O grupo tem como objetivo principal prevenir incidentes e fomentar a harmonia e a parceria entre estudantes e educadores nas escolas do município. 

A reunião representa uma importante etapa para fortalecer os esforços da Divisão de Cultura e Paz da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Yane Pessoa, busca construir um espaço seguro e acolhedor para todos os envolvidos na comunidade escolar.  

“Por meio de ações educativas e de conscientização, o programa busca sensibilizar os estudantes para a importância do diálogo, da resolução pacífica de conflitos e do respeito mútuo”, explicou a secretária adjunta Kênia Guimarães, que participou do evento. 

De acordo com a professora Carolina Camelo, que faz parte da divisão de Cultura de Paz, a iniciativa do Executivo Prefeitura demonstra o comprometimento em criar um ambiente favorável ao aprendizado, no qual os alunos se sintam seguros e motivados a frequentar as aulas. 

“Ao investir na cultura de paz, a administração municipal reconhece a importância de uma educação integral, que valoriza não apenas o conhecimento acadêmico, mas, também, o desenvolvimento social e emocional dos estudantes. O programa reforça o papel da escola como um espaço de convivência democrática, no qual a diversidade e o respeito às diferenças são valorizados”, finalizou a professora.

Comentários