Transporte escolar: Veículo com acessibilidade para assegurar inclusão já é uma realidade no Paço do Lumiar


A situação estava insustentável. As reclamações dos alunos e responsáveis eram muitas, o que ocasionou na rescisão do contrato, explicou a prefeita Paula Azevedo.

Em estado de graça. Assim podemos definir o sentimento dos pais e responsáveis, além dos próprios alunos, que utilizam o transporte escolar em Paço do Lumiar, na região metropolitana da Grande Ilha. 

O município, que é comandado pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB), resolveu um dos maiores gargalos administrativos: a qualidade no transporte escolar.

Após varias tentativas de resolver o imbróglio, que era alvo de constantes reclamações, a prefeita Paula Azevedo optou pela rescisão do contrato com até então prestadora de serviço. “A situação estava insustentável. 

As reclamações dos alunos e responsáveis eram muitas, então após avaliação técnica e jurídica, decidimos por reincidi o contrato anterior e fizemos uma nova contratação”, explicou Azevedo.

A secretária Yane Pessoa, titular da Secretaria de Educação – Semed – explicou que na minuta do novo contrato, além de uma frota em boas condições de funcionamento, a Prefeitura exigiu um veículo com plataforma elevatória para atender alunos com necessidades especiais.

“Trabalhar a inclusão também é assegurar o acesso do aluno com necessidades especiais, morador na zona rural, até a escola. E nós, enquanto poder público precisamos garantir esse direito”, pontuou a secretária.

Como titular, Yane tem vivenciado de perto o funcionamento do serviço prestado pela pasta aos munícipes.

 “Quem engorda o boi é olho do dono, esse é o ditado popular mais certo que conheço. Conferir in loco o que está sendo oferecido é um dos muitos papeis de qualquer gestor. 

Além de seguir a orientação da nossa prefeita, isso é responsabilidade com a coisa pública e será algo habitual na Semed, portanto, acostumem-se que não ficarei, apenas, no gabinete”, finalizou Yane.

Comentários