O governador Carlos Brandão anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 26, o nome da ex-deputada estadual Helena Duailibe para o comando de uma das duas secretarias inovadoras recém-criadas.
A medida provisória que estabelece a criação dessas secretarias já foi publicada no Diário Oficial do Estado, visando ao fortalecimento da estrutura administrativa e impulsionar o desenvolvimento social.
Helena Duailibe, que já exerceu, também, o cargo de secretária de Saúde de São Luís, vai assumir a Secretaria de Estado Extraordinária de Políticas para as Comunidades. O nome do(a) titular da Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social ainda vai ser anunciado.
Helena Duailibe assumirá a pasta de políticas direcionadas
às comunidades, que visa estabelecer parcerias estratégicas com organizações
não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e voluntários, com
o intuito de desenvolver atividades em benefício da sociedade.
A secretária buscará atender prioridades estabelecidas pelo governador.
Já a Secretaria Extraordinária de Representação Social, que tem como missão promover programas e ações públicas por meio de redes interorganizacionais, ainda não teve o nome do seu titular anunciado por Brandão.
As redes serão compostas por representantes de organizações políticas, administrativas, associações, empresas e sociedades civis, visando encontrar soluções inovadoras para os desafios sociais e promover o desenvolvimento sustentável.
O convite do governador Carlos Brandão a Helena Duailibe marca um importante passo no processo de seleção da pessoa adequada para liderar essa inovadora secretária.
Com a criação dessas secretarias, o governo busca fortalecer o engajamento da sociedade civil e promover soluções inovadoras para os desafios sociais enfrentados pelo estado do Maranhão. A expectativa é de que a nomeação de uma figura experiente e comprometida, como Helena Duailibe, contribua para a implementação de políticas efetivas e gere impactos positivos na qualidade de vida da população maranhense.
.
Comentários