CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO E JUNTA COMERCIAL SE UNEM PARA MODERNIZAR SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO NO ESTADO
Com intuito de aprimorar a segurança contra incêndio e emergências no Maranhão, o corpo de Bombeiros Militar, por meio da Diretoria Atividades Técnicas, firmou parceria com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema)
Nesta segunda-feira (22), as instituições se reuniram para discutir a implementação do novo sistema de informação, que busca garantir eficiência e agilidade aos processos de vistoria, análise de projetos e credenciamento de pessoas físicas e jurídicas.
Essa iniciativa permitirá que todos esses procedimentos sejam realizados de maneira totalmente online, o que representará um avanço significativo na segurança e no combate a incêndios e emergências no Maranhão.
“A adoção desse novo sistema de informação é um marco para o Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Junta Comercial do estado. Por meio dessa parceria, espera-se eliminar burocracias e tornar os processos mais ágeis e acessíveis a todos os cidadãos e empresas envolvidos”, destacou o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Patricio Daniel Penha.
Além disso, o novo sistema permitirá uma análise mais eficiente dos projetos de construção e adequação de edifícios, simplificando o processo de aprovação e agilizando a liberação de documentos.
Com um ambiente virtual interativo e integrado, os profissionais envolvidos poderão trocar informações de maneira rápida e segura, contribuindo para a efetividade das medidas de prevenção e combate a incêndios.
Outro aspecto importante a ser destacado é o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas. Através do sistema online, os indivíduos e empresas poderão realizar o registro necessário para atuar na área de segurança contra incêndio e emergências. Isso garantirá maior transparência e confiabilidade na contratação de serviços relacionados à segurança, fortalecendo a proteção da população maranhense.
“A parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Junta Comercial do Estado para a implantação do novo sistema de informação representa um avanço significativo no campo da segurança contra incêndio e emergências.
A adoção de tecnologias modernas e a realização de processos de
forma totalmente online trarão eficiência e agilidade aos procedimentos de
vistoria, análise de projetos e credenciamento”, concluiu o Ten Cel QOCBM
Patricio Daniel Penha – Diretor de Atividades Técnicas da Corporação.
Comentários