Uma ação policial envolvendo o Canil do BPChoque da PMMA, com o apoio da k-9 Cloy e o aparato de segurança (CHOQUE, CTA e Força Tática foram fundamentais para prisão de um criminoso envolvido ao assalto a uma agência bancaria na região de Imperatriz/MA.
A atuação do Canil/ BPCHOQUE está sendo de suma importância no Maranhão, pois é a primeira vez que usamos em assalto a banco o cão de busca e captura .
A ação operacional aconteceu nesta segunda-feira (08), por volta das 8:00h, em São João do Paraíso, para fazer buscas em um sítio, onde os moradores informaram, através de ligação, que um dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto a banco havia passado a noite, se alimentado e feito curativo em um ferimento causado por arma de fogo.
Canil em ação na busca do criminoso
Ao chegar no local, a equipe do canil coletou alguns tecidos que haviam sido utilizados pelo criminoso, e os usou como material para a busca.
Logo após receber o comando, a K9 Cloy se dirigiu ao fundo da propriedade, entrando em uma área de mata alta, seguindo os rastros de odor que haviam nos tecidos coletados. A cadela chegou até a cerca que limitava o terreno do sítio, ultrapassou a cerca e continuou se dirigindo até uma área de mata muito densa. Após entrar nessa área, a cadela continuou seguindo o rastro e em certo momento mudou bruscamente a direção, virando para a esquerda e aumentando a velocidade, até que, após certo tempo o criminoso foi localizado pela K9, dominado pelos polícias da patrulha e conduzido para as medidas cabíveis.
Comentários