Na noite desta quarta-feira(26), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lançaram, as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2) para o Estado do Maranhão. A solenidade de lançamento foi realizada na Casa da Mulher Brasileira, no bairro do Jaracati, em São Luís.
A pasta da segurança pública do Estado foi representada pelo secretário de Estado da Segurança, Maurício Martins; o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva; o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Emerson Bezerra; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto e da perita-geral da Perícia do Maranhão, Anne Kelly Bastos.
As ações do Pronasci 2 visam estabelecer políticas sociais e ações de proteção às vítimas de violência com a promoção dos direitos humanos e o fortalecimento às políticas de enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres, às políticas de segurança pública, com cidadania e foco em territórios vulneráveis com altos indicadores de violência no Maranhão.
O evento foi marcado pela entrega de viaturas do Pronasci, drones e pistolas 9 mm, frutos de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado. Todos os itens serão direcionados de acordo com o critério dado pelo executivo maranhense para o combate à violência contra a mulher.
Representando a Polícia Civil, também estiveram presentes ao
evento, delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis; a coordenadora das
Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka e a chefe do
Departamento de Feminicídio, Wanda Moura.
Comentários