COM A PRESENÇA DO DESEMBARGADOR, DR. PAULO SÉRGIO PEREIRA VELTEN (PRESID. TJMA), FOI CONCLUÍDO COM ÊXITO O TREINAMENTO SOBRE CONFECÇÃO DE TCO, NO ÂMBITO DO 15° BPM (CPAI/1)
Cumprindo diretrizes do Comando Geral da Policia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), que tem a frente o Coronel PM Emerson Bezerra, que tem dado total apoio às Unidades do Interior e numa parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). foi concluído nesta sexta-feira (31), o treinamento para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
no âmbito do 15° BPM de Bacabal que tem a frente o Major PM Berredo. O treinamento teve início na manhã da ultima segunda-feira (27).
O encerramento contou com a presença do Desembargador, Dr. Paulo Sérgio Pereira Velten. Também estiveram presentes o Coronel PM Alexandre Magno; Coronel PM Túlio, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1); o Comandante do 15° BPM, Major PM Berredo, demais comandantes de Batalhões, bem como da Diretora da Faculdade Pitagoras de Bacabal, Loianne Cristiny Moraes de Magalhães Ferreira, dentre outros.
O treinamento foi realizado pelos instrutores:Tenente Coronel PM Washington, Major PM Felipe, Tenente PM Caroline e Soldados PM Vanessa e Bruno.
O Desembargador, Dr. Sérgio Pereira Velten (TJ-MA),considera um avanço na segurança pública oportunizar aos policiais militares a lavratura do TCO. Ele exemplificou situações de ocorrências que para fazer um TCO, a equipe da PM deveria percorrer vários quilômetros, por isso parabenizou o comando da Polícia Militar pela iniciativa de qualificar os seus profissionais.
O comandante do CPAI/1, Coronel PM Túlio, ressaltou a importância da capacitação do efetivo da Unidade e na oportunidade agradeceu pelo empenho do Governo do Estado e do Comandante Geral da PMMA. “A lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência é uma grande conquista para a Polícia Militar, devemos estar preparados para usar essa nova ferramenta que agora faz parte da rotina, do nosso trabalho”, destacou o Comandante do CPAI/1.
O Major PM Berredo, Comandante do 15° BPM, disse sobre a importância de redigir um TCO sem erros, com uma boa narrativa, atentando para os detalhes dos fatos e a tipificação correta do crime.
Comentários