Na sessão ordinária, o vereador Marcial Lima (Podemos) falou sobre a situação do prédio que serve de apoio para os agentes de saúde que atuam na Zona Rural de São Luís, na Associação de Moradores da Vila Nova República.
Ao iniciar o discurso, o vereador afirmou que o espaço não tem condições básicas para servir de ponto de apoio para os agentes de saúde. “É um espaço de insalubridade total. O trabalho desses profissionais precisa ser reconhecido. É lamentável ver essa situação, por isso convido quem faz política na Vila Nova República a ver de perto o problema”, enfatizou.
Marcial Lima afirmou que tomou conhecimento, por meio de uma fonte, que, depois que os profissionais denunciaram a situação em que se encontra o espaço, a Secretaria de Saúde do Município chamou os agentes de saúde que se instalaram no local para um diálogo.
“É triste ver os agentes de saúde em um lugar tão abandonado e largado. São mais de 98 mil pessoas atendidas por esses profissionais”, pontuou.
Em seguida, o vereador falou sobre a importância de que a Câmara providencie um Museu da Imagem e do Som, com o objetivo de manter viva a história da Casa.
“Seria maravilhoso contar com esse museu, para entendermos e conhecermos a história da instituição. Os ex-presidentes, as mesas diretoras de cada período legislativo, a atuação dos parlamentares, o que eles fizeram no passado. Estamos vivendo um processo de esquecimento, e, mais do que nunca, precisamos manter nossa história viva”, destacou.
“É triste ver os agentes de saúde em um lugar tão abandonado
e largado. São mais de 98 mil pessoas atendidas por esses profissionais”,
Comentários