Estudantes do Projeto Social “Jiu-Jitsu – Salvando Vidas” recebem premiações no Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu
No domingo (9), crianças e adolescentes do Projeto Social “Jiu-Jitsu – Salvando Vidas” participaram do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu no Ginásio Costa Rodrigues, localizado na Avenida Gomes de Castro – Centro, em São Luís.
Na oportunidade, várias crianças e jovens foram premiadas com medalhas durante o campeonato. Davi Luis Alcântara dos Santos Jorge (9 anos) foi campeão na categoria infantil 1 (9 e 10 anos); Pablo Eduardo Mendonça Tenorio (11 anos) foi vice-campeão na categoria Infantil 2 (11 e 12 anos); Jhesse Aurelia Alcântara Santos foi campeã na categoria juvenil até 56kg; e o Sd PM Batista Costa, Professor do Projeto “Jiu-Jitsu Salvando Vidas”, foi campeão na categoria acima de 92 kg faixa marrom.
O projeto “Jiu-Jitsu – Salvando Vidas” atende mais de 30 crianças e adolescentes e tem como campo de atuação e desenvolvimento a 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar e conta com a parceria do Conselho Comunitário Pela Paz – Cohab. O projeto é formado por estudantes do ensino fundamental e médio das escolas situadas nos bairros da Aurora, Vila Isabel Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Forquilha e Cohab.
O principal objetivo do projeto é melhorar a concentração, a
disciplina e a saúde dos alunos. Além de aprender golpes e posições marciais,
os jovens fortalecem as relações de amizade e aperfeiçoam princípios morais,
proporcionando a formação de pessoas vitoriosas na vida.
Para alcançar resultados positivos e a harmonia entre comunidade e polícia, favorecendo o entrosamento mútuo e humanizando a relação entre a população e policiais, tendo como objetivo atingir diversos segmentos da sociedade.
A Polícia Militar e o Pacto Pela Paz parabenizaram os
atletas pelos excelentes resultados alcançados e reafirmam o compromisso social
no incentivo ao esporte como política de segurança pública.
Comentários