CPAM SUL DESENCADEIA OPERAÇÃO DE COMBATE A ROUBOS E FURTOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E RESIDÊNCIAS
CPAM Sul desencadeia operação de combate a roubos e furtos nos estabelecimentos comerciais e residenciais na área do 1º BPM
O Comando de Policiamento Metropolitano Área Sul – CPAM Sul desencadeou no sábado (25), uma grande operação com a finalidade de combater roubos e furtos nos estabelecimentos comerciais e residenciais, na área do 1º BPM, em São Luis. O Batalhão atende a área do Itaqui-Bacanga que conta com mais de 50 bairros e, aproximadamente, 200 mil habitantes, além de área industrial e portuária.
Segundo o comandante do CPAM – Sul, coronel Joselito Mendes, a operação atua com emprego de grande efetivo e viaturas no policiamento que tem o objetivo de combater as ações de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e residências.
O coronel explicou que o planejamento da operação foi fruto de várias reuniões com integrantes do sistema de segurança pública do Estado. Nos encontros foi considerado o posicionamento de todos os escalões do sistema de segurança pública, sendo realizadas análises dos roubos a residência e roubos a comércio, considerando o modus operandi dos criminosos. As autoridades também analisaram os números de ocorrências, a dinâmica do crime em razão do posicionamento da política de segurança pública, os horários de maior incidência e dias da semana onde ocorrem essa modalidade de crime.
Participaram das reuniões o diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança CIOPS, coronel Wallace Amorim; representantes da Unidade de Estatística e Análise Criminal, UEAC e da Delegacia da Distrital Sul. Também participaram o comandante do Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque, tenente-coronel Wellington de Araújo; o Diretor de Inteligência e Assuntos Institucionais – DIAE, tenente-coronel Roner da Silva e Comandantes dos Batalhões que integram o CPAM Sul e CPAM Leste.
O coronel Joselito disse ainda que a operação tem início às 23h e segue por toda a madrugada e além de empregar efetivo de policiais do CPAM Sul, recebe apoio do CME(Comando de Missões Especiais), além do serviço integrado da Distrital Sul da Polícia Civil e da DIAE.
“A Operação que integra várias forças e equipamentos de
segurança tem o objetivo de combater a prática de crimes de assaltos a
estabelecimentos comerciais e a residências, permitindo assim que a população tenha uma segurança pública
efetiva”, disse .
Comentários