Foto: J. Roberto |
Em um diálogo descontraído que versou sobre as letras, bem como as diversas nuances da justiça brasileira e maranhense, Paulo Velten pontuou que o amadurecimento das relações institucionais, também perpassa por um diálogo nas academias que ocupam papel importante em um debate científico, vez que o saber produzido nestas agremiações, também influenciam direta ou indiretamente as ações das instituições.
Ao manifestar o seu aceite, Velten disse que se sentia honrado com a deferência e que a sua contribuição ao lado de diversas personalidades do meio cultural-científico e literário brasileiro, era um reconhecimento à Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares - AMCLAM que vem prestando um relevante serviço ao Maranhão.
Em seguida o Cel. Jesus, Vice-presidente da AMCLAM fez a entrega ao presidente do TJ, da 7ª edição da Legislação Básica da Polícia Militar do Maranhão, organizada pelo acadêmico, TC James Ribeiro. Por sua vez, o presidente, Cel. Carlos Furtado, afirmou que a AMCLAM é um sodalício da Athenas Brasileira, São Luís do Maranhão, integrada por policiais e bombeiros militares, desembargadores, procuradores e promotores de justiça, professores universitários, policiais civis e outros profissionais liberais, todos com habilidades nas ciências sociais, letras e artes, portanto, entre as suas congêneres no país é a única mista, com representantes do Sistema de Defesa Social e que a pluralidade de conhecimentos de seus integrantes, ofertam às instituições os resultados desse debate qualificado que de alguma sorte, contribui para o fortalecimento das mesmas.
Durante a visita, o Des. Ricardo Duailibe recebeu a medalha da AMCLAM, pelos relevantes serviços prestados ao sodalício, tendo recebido o reconhecimento por unanimidade dos acadêmicos reunidos em assembleia geral. Por sua vez, o presidente Paulo Velten, recebeu a comenda no dia 22/06 em solenidade ocorrida na praça do Phanteon, oportunidade em que era o governador do Maranhão, em exercício.
Comentários