*Delegado Geral da Polícia Civil destaca participação da PC, PM e CBM no Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública*


O delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva, destacou, durante a solenidade de encerramento do Curso de Forças Integradas de Segurança Pública (Cofisp), a participação dos policiais civis, militares e bombeiros na capacitação.

“É muito bom vermos nossos policiais Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros participando de cursos como esse, com muita dedicação e competência. Tivemos a investigadora Karina, que foi um destaque no curso e que nos enche de orgulho pela profissional que é”, afirmou o delegado. 

Jair Paiva falou ainda da importância do curso, que foi promovido por meio da Secretaria Pública do Estado do Maranhão e do Piauí, com o apoio da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. 

“É um coroamento de um trabalho que vem sendo feito pelo Sistema de Segurança do Maranhão e do Piauí, que é importante porque busca essa maior integração das forças policiais dos dois estados, principalmente por termos uma área fronteiriça que exige um trabalho conjunto”.

O Cofisp 2022 teve como objetivo capacitar profissionais de segurança pública e defesa civil para serem mobilizados pelas Forças Estaduais Integradas, onde irão atuar com atendimento na defesa social e nas demandas de segurança em qualquer localidade do território estadual (princípios da Doutrina Nacional de Atuação Integrada de Segurança Pública). No total foram formados 66 policiais.

Comentários