Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, a solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha, na cidade de Pinheiro.


O 10º Batalhão da Polícia Militar inclui em sua estrutura o grupamento da Patrulha Maria da Penha que atua direcionado para atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, que tem medidas protetivas expedidas pelo poder judiciário. Durante o seminário de implantação da Patrulha Maria da Penha foram capacitados 28 policiais.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, cel Silvio Leite; Cel Jinks, chefe do Gabinete Militar; Comandante Geral da Polícia Militar, Emerson Bezerra; Subcomandante geral  Aritanã Lisboa do Rosário; Ten cel Edhyellen, comandante de Segurança Comunitária (CSC) e coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha; Ten cel Robson Cláudio, comandante do CPAI-5; Ten Cel Senilson, comandante do 10º Batalhão.



Presentes representantes da sociedade civil organizada, mulheres lideranças de comunidades quilombolas, membros do Poder judiciário, Promotorias de Justiça; Secretaria de Direitos Humanos, Igualdade e mulher de Pinheiro, dentre tantas outras autoridades civis sem as quais essa conquista não seria possível.

Na oportunidade foi realizada a entrega simbólica de alguns materiais fornecidos pelo Ministério Público para o atendimento das mulheres nos municípios de Pinheiro, Presidente Sarney e Pedro do Rosário: uma viatura, aparelho celular, computador e impressora.

Comentários