Na manhã desta sexta-feira (24) , um trabalho da Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubos a estabelecimentos comerciais na capital maranhense.
Os dados das prisões foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil , em São Luís, que contou com as presenças do delegado geral da PCMA, Jair Paiva; o delegado geral operacional , Lúcio Reis ; o superintendente de Polícia Civil da Capital , Carlos Alessandro e do delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Luciano Bastos.
Segundo as investigações da DRF, os crimes ocorreram nos dias 02 e 22 de abril deste ano, tendo como alvos duas unidades de uma joalheria ,uma localizada num shopping e a outra no bairro da Cohab.
Na primeira ação criminosa, os investigados juntamente com outros comparsas, subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, aproximadamente 350 mil reais em joias da loja localizada no interior do shopping. Na segunda ação, os investigados tentaram roubar a loja situada na Cohab, mas não lograram êxito em decorrência da ação rápida dos funcionários que impediram a entrada dos criminosos.
A dupla , segundo a DRF, já tinha sido presa anteriormente
pela prática de crimes patrimoniais. As investigações continuam no sentido de
identificar e prender o restante da associação criminosa.
Comentários