INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA DE SÃO LUÍS ATENDEU EM 2021 MAIS DE 7000 (SETE MIL) OCORRÊNCIAS E EMITIU MAIS DE 5000 (CINCO MIL) LAUDOS PERICIAIS
Diretor do Icrim Robson Mourão (Foto: Nilson Figueiredo) |
O número compreende os laudos feitos pelo instituto tanto em seu setor interno, quando os peritos realizam os exames no próprio órgão como exames de balística forense, e o seu setor externo: responsável, pelos acidentes de tráfego, casos de morte violenta, patrimoniais, entre outros.
Em comparação ao ano de 2020, o Icrim conseguiu aumentar em 29% o número de laudos emitidos pelo órgão, os quais são encaminhados para subsidiar inquéritos policiais, enviados ao Ministério Público para a propositura de ações penais e para os processos penais do Poder Judiciário.
Os dados confirmam a tendência de ampliação dos atendimentos e dos laudos emitidos em ICRIM nos últimos anos e é fruto de investimentos realizados pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Direção Geral de Perícia, com a aquisição de novos equipamentos, nomeação de novos peritos e manutenção preventiva e corretiva das instalações físicas do instituto.
O diretor do ICRIM, Robson Mourão, destacou o aumento da produtividade do instituto mesmo diante do cenário de pandemia atualmente enfrentado.
“Mesmo com a chegada da pandemia, que criou novos desafios para os peritos e exigiu adequações sanitárias e novos protocolos para que conseguíssemos manter os atendimentos, conseguimos ampliar nossos atendimentos e isso é resultado de uma série de ações realizadas como os mutirões de produção de laudo que realizamos durante todo o ano passado”, ressaltou.
Comentários