Em visita a Vargem Grande e Nina Rodrigues, secretário Jefferson Portela participa de ações em defesa do meio ambiente
O secretário Jefferson Portela participou, na manhã desta terça-feira (21), nos municípios de Vargem Grande e Ninas Rodrigues, do lançamento do Programa Jovem Ambiental, e da implantação de 50 mudas de árvores em casa município.
Representando o governador Flávio Dino e acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, o secretário foi recebido em Vargem Grande pelo prefeito do município, Carlinhos Barros, além de outras autoridades locais.
Na cidade, o secretário entregou 10 cartões ambientais para os integrantes do programa Jovem Ambiental, que ganharam ainda uma camiseta do programa, e realizou a implantação de 50 mudas na cidade em alusão ao Dia da Árvore.
Já em Nina Rodrigues, o secretário realizou a entrega dos kits a cinco jovens que irão compor o programa e implantou mais cinquenta mudas que foram distruídas numa área no centro da cidade.
A ação foi realizada simultaneamente em todos os municípios maranhenses por meio de secretários de Estado e servidores públicos em geral.
Durante as entregas, o secretário ressaltou a importância do programa para os jovens e a sociedade maranhense em geral.
“Essa ação que estamos realizando hoje acontece em todos o os 217 municípios e reflete uma preocupação do governo Flávio Dino não só em preservar o meio ambiente, mas também de conscientizar a todos da importância de cuidarmos da nossa casa hoje para que ela se preserve aos nodoso filhos. E é por esse motivo que também hoje implantamos o programa Jovem Ambiental para que os jovens saibam da importância que é ter uma consciência ambiental.
Jovem Ambiental
Implementado pelo Governo do Estado, o programa visa capacitar jovens para questões que envolvam a preservação da flora e fauna locais, além de conscientizar acerca do uso correto dos recursos naturais disponíveis.
Para isso, os integrantes receberão uma bolsa no valor de R$ 250,00 mensais durante o curso, que terá duração de um ano.
Comentários