AÇÕES DA 2ª USC REDUZEM HOMICÍDIOS EM 50% NA REGIÃO DO POLO COROADINHO

A sensação de segurança sentida pelos moradores que residem nos bairros abrangidos pela 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), localizada no bairro do Bom Jesus, não é percebida apenas nas ruas com o trabalho desenvolvido pelos policiais militares, mas também constatada na diminuição dos números de homicídios da região.
Em relação ao ano de 2018, a redução é de 50%, nos cinco primeiros meses de 2019, o que comprova a eficiência do trabalho de planejamento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A queda no índice de homicídios, um dos principais indicadores de violência, é resultado da política de combate à criminalidade desenvolvida através do trabalho permanente de policiamento ostensivo e preventivo da PMMA, que também conta com a parceria da Polícia Civil.
Diariamente, são dezenas de abordagens a pessoas, motocicletas, veículos de passeio e ônibus de passageiros, nas quais os policiais militares buscam armas de fogo, drogas e entorpecentes e também checam documentos em busca de criminosos foragidos da justiça. Esse trabalho incansável tem contribuindo significativamente para diminuir as ações criminosas, principalmente as mortes violentas, afastando o polo Coroadinho das capas de jornais e devolvendo à população o clima de bem estar social.
Queda ano após ano
A análise do levantamento nos números de homicídios nos anos anteriores reforça o acerto nas atividades desenvolvidas pela 2ª USC. Em 2015, por exemplo, foram registrados 49 mortes, já em 2018, três anos depois, 21 mortes.