AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS APREENDE CARGA DE CIGARROS DE ORIGEM DUVIDOSA

Uma ação eficaz por meio da Polícia do Maranhão culminou na prisão de dois acusados por envolvimento em carga roubada no município Raposa/MA. A operação partiu de uma denúncia anônima. Foram apreendidas 171 caixas com 50 maços de cigarros.
A grande apreensão fora realizada na manhã deste domingo (16), por volta de 12:00hs, no bairro Vila Marisol no município de Raposa, localizado a 30 km de São Luís. A operação foi realizada por policiais do BPRV e o BPCHOQUE da PMMA e o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Corpo de Bombeiros. Alem da apreensão realizada na praia de “Taputiu” foram presos os suspeitos Luciano Pereira Freitas, de 33 anos e Derivan Castro Costa, de 23 anos.
As informações foram que a carga continha cerca de 171 caixas com 50 maços em cada. As caixas de cigarros estavam empilhadas e cobertas por uma lona de cor preta, em meio a vegetação sendo vigiada por um indivíduo que foi preso pelas equipes. Todas as cargas com os indivíduos foram apresentadas no plantão central do Maiobão, para autuação e providências cabíveis. As investigações procedem, no intuito de identificar o restante do grupo.
O contrabando foi levado para um local seguro por meio do Corpo de Bombeiros, uma lancha do Cosar e um caminhão baú, da Secretaria de Segurança Pública.
Parte da carga foi transportada, mas devido a maré ter secado, e o local ser de difícil acesso, não foi possível o término da operação. Uma equipe do Cosar fez a segurança de parte da carga, sendo dado continuidade no término da operação, hoje pela manhã.
Raposa é alvo de contrabando de cigarros e motocicletas
Os cigarros encontrados pela polícia, são da mesma marca de cigarros apreendidos na MA 203, na estrada da Raposa, no início do mês, O contrabando foi encontrado em um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviço para uma loja de eletrodoméstico.