A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realiza nesta quinta-feira (03), às 17h, no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade de promoção de oficiais e praças. Serão promovidos policiais militares da capital e do interior.
As promoções para o oficialato observam critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento e para promoção de praças, critérios embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento.
Na solenidade, a tenente-coronel Edilene Soares será promovida ao último posto da hierarquia da PM. A oficial será a terceira mulher a chegar ao posto de coronel na história da instituição.
A coronel Inalda Pereira da Silva foi a primeira a chegar ao mais alto posto.
No governo Flávio Dino, a coronel Edilene Soares é a segunda oficial promovida ao posto mais alto da PMMA. Em 2016, a coronel Augusta Ribeiro foi a primeira oficial a ser promovida ao posto de coronel pelo governador.
A tenente-coronel Edilene comanda o 9° Batalhão da PM, que possui mais de 400 policiais e é responsável pelo patrulhamento de 65 bairros de São Luís, entre eles o Centro, Liberdade, Alemanha, Vila Palmeira e Anil.
Estarão presentes o Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel PM Jorge Luongo, oficiais do alto comando, demais oficiais e praças da corporação. Além de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas, Forças Auxiliares e integrantes do sistema de segurança pública do Estado.
Além do aumento do efetivo da PMMA, o governo tem promovido treinamento, capacitação e políticas de valorização da carreira, atingindo a marca de mais de 8 mil policiais militares promovidos nos últimos quatro anos.
Comentários