2ª USC APONTA REDUÇÃO NOS ÍNDICES DE HOMICÍDIOS NO COROADINHO SÃO LUÍS


Desde a sua implantação no ano de 2014, a 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), localizada no Bairro do Bom Jesus/ Coroadinho, acumula resultados positivos no quesito segurança pública.
A redução dos homicídios na área é fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Comunidade. Os números apontam redução de 43% neste ano em comparação a 2017. Se comparado a 2015, data que o atual comandante o major Raimundo Mulundú Martins Serra Júnior assumiu o comando da unidade, os índices reduziram 57% segundo os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
“Ainda há muito a ser feito. É um trabalho árduo, mas gratificante. Trabalhamos em prol das pessoas dando atenção aos policiamentos escolar e comunitário com o intuito de proporcionar cada vez mais uma sensação de segurança a comunidade”, ressalta o major Serra.
Durante muitos anos o Coroadinho recebeu o estigma de bairro mais violento na capital, mas com as ações desenvolvidas pela 2ª USC integradas com o 10° Distrito Policial (DP), com as tropas especializadas e convencionais, e com o Grupo de Serviço Avançado (GSA) as operações policiais contra o crime se tornaram constantes, mudando o cenário na região.
O comandante da unidade agradece os esforços diários dos policiais que integram o policiamento e ressalta o apoio do comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que aumentou o efetivo policial e a quantidade de viaturas que circulam na área, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM) que juntos se empenham no combate à criminalidade.

Comentários