Foto: J. Roberto |
Por Allef Carvalho
O deputado estadual Cabo Campos (DEM) recebeu, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o soldado Danilo Pestana, um dos policiais militares responsáveis pelo resgate do bebê que foi atirado pela própria mãe da Ponte José Sarney, em São Luís.
A visita acontece dias após o parlamentar ter solicitado ao Governo do Maranhão, a promoção, por ato de bravura ao militar e seu companheiro de farda, soldado Herbert de Jesus. Ambos são lotados no Batalhão Tiradentes e socorreram a criança, quando voltavam de um torneio de futebol para casa.
O soldado Pestana disse que, no momento que prestou o socorro, não pensou na projeção que a realização do ato lhe conferiria, mas exclusivamente em salvar o bebê, que se encontrava em apuros e, segundo ele, não poderia ter a vida interrompida tão cedo.
“Fui movido, único e exclusivamente, pela minha natureza humana. Não conheço os motivos que levaram a mãe a fazer isso, nem tenho o direito de julgá-la, mas não poderia permitir que o episódio se consumasse e interrompesse, prematuramente, a vida daquela criança”, afirmou o policial militar.
O soldado contou que, ao receber a notícia sobre as homenagens, ficou surpreso, uma vez que não esperava a repercussão do ato. “Agradeço o reconhecimento do deputado Cabo Campos à nossa iniciativa. Nós só fizemos o nosso papel, enquanto policiais militares: garantir a segurança de todos os cidadãos maranhenses”, ressaltou Pestana.
Por fim, Campos declarou que as proposições visam a valorização dos policiais militares envolvidos na ocorrência. “Além da solicitação das promoções ao Executivo, apresentei requerimento pedindo o envio de Moção de Aplausos e a concessão da medalha Sargento Sá aos militares que participaram da ocorrência. Uma atitude grandiosa como a de salvar a vida de uma criança indefesa merece todo o nosso reconhecimento”, finalizou.
Comentários