Foto: Nilson Figueiredo |
Oportunizando pela eficiência nas ações de combate às ações de crime na região metropolitana foram certificados com êxito por meio da Polícia Civil, os cursos de Recapacitação Profissional em Armamento e Tiro Básico e ainda a Prática de Operações Policiais, estes de exclusividade destinadas para policiais civis do sexo feminino. A solenidade de encerramento do curso aconteceu na noite desta sexta-feira (09), por volta das 19hs, Na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol).
Durante o enceramento do curso, cerca de 70 mulheres finalizaram com louvor o curso de recapacitação, onde foram repassados conhecimentos táticos e defensivos, para o bom desenvolvimento nas ações do policial civil, no tocante em resguardar o bem-estar do cidadão de bem e ainda, a sua própria. O curso realizou-se entre 07 a 09 de março de 2018, com carga horária de 16 horas/aula. Objetivando repassar conhecimentos que as habilitem a atuar nas operações policiais ás possibilitando operacionalizar com firmeza e tino, mas sempre obedientes aos princípios concernentes ao Estado Democrático de Direito.
Foto: Nilson Figueiredo |
O curso de recapacitação Profissional em Armamento e Tiro Básico, coordenado pelo Delegado de Polícia Civil André Luís Gossain e equipe, os quais capacitaram 20 policiais civis do sexo feminino, dentre Delegadas, Escrivãs, e investigadoras de polícia. Na oportunidade foram requalificadas também, 22 policiais do sexo feminino, no curso de Prática de Operações Policiais, dentre Delegadas, Escrivães, Investigadoras de Polícia, Peritas e Auxiliares de Perícia. A recapacitação contou com as instruções dos Delegados de Polícia Civil, Augusto Barros Neto e equipe. Os cursos tiveram seus objetivos alcançados, no tocante à carga horária.
“O Diretor da Academia de Polícia Civil, Aurélio Queiroz, salientou na solenidade de encerramento “Quero agradecer a coragem, determinação e a força de vontade, em querer se aprimorar e se capacitar, em querer ser melhores profissionais na atividade da Polícia Civil. Queremos cumprir o plano de ação para seguir o planejamento aos cursos de requalificação proposto pela Polícia Civil. A Academia de Polícia Civil ministra também os mesmos cursos nos municípios maranhenses, ampliando assim o leque de ações para que os policiais possam ter sempre a devida assistência, no requisito de requalificar a Polícia Civil. Esta é a proposta da Polícia Civil”, repassou.
Integração entre a Delegacia Geral e a Academia de Polícia
Presente ainda, o Delegado Geral da Polícia Civil, o Delegado Leonardo Diniz, que ressaltou a importância da parceria entre a Delegacia Geral e a Academia de Polícia Civil “O Delegado Aurélio, trouxe à Delegacia Geral, o entendimento para a realização desses cursos. Não adianta capacitar, sem exercitar. Este curso precisa ser executado pelos partícipes. É um trabalho não somente de aproveitamento para os presentes, mas para toda a Polícia Civil. Este curso neste feitio, é prioridade, por quanto da data alusiva e especial, ao dia Internacional da Mulher. Antes de tudo precisamos realizar o ofício da Polícia Civil, com entusiasmo e dedicação”, relatou o Delegado Geral.
Foto: Nilson Figueiredo |
Participe também o Delegado Augusto Barros Neto, um dos capacitadores, que explicou “Nas ruas, o perigo não escolhe patente, estamos todos nós entregues ao imponderável, quando tratamos de segurança pública. Precisamos controlar o ambiente, controlar a situação, precisamos estar prontos para isso, por nossos colegas, pelos nossos superiores e pela sociedade. Agradeço o prestigio da turma e da direção da escola, em nos propiciar a oportunidade de ministrar a recapacitação para os presentes”, finalizou.
Comentários