A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), deflagrou no início deste mês a Operação Tornado em alguns bairros que compreende a região Metropolitana de São Luís. A Operação acontece em dois períodos e tem com objetivo realizar ações preventivas nos bairros e logradouros que apresentaram maiores índices de ocorrências de acordo com os dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
Cidade Operária, Maiobão, Bairro de Fátima, Coroadinho, Liberdade, Cohatrac, Anil e Anjo da Guarda são alguns dos bairros contemplados com o reforço policial da Operação.
Segundo o tenente coronel Antonio Sodré, comandante do CPE, a Operação Tornado tem como objetivo diminuir a criminalidade em vários aspectos, desde o combate às drogas, roubo de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais e coletivos, além da apreensão de armas e entorpecentes.
“Durante as ações os militares realizam barreiras policiais para a abordagem de pessoas e veículos, com o intuito prender foragidos da justiça e apreender armas, munições e drogas. Além disso, os policiais também realizam incursões nos bairros para inibir a ação de bandidos e, com isso, reduzir os índices de criminalidade na região”
O comandante geral da PM, coronel Frederico Pereira, disse que estar disponibilizado todo aparato policial para garantir a segurança dos cidadãos e a preservação da ordem pública nessas regiões mapeadas. “Estamos intensificando o policiamento nas regiões onde apresentaram maiores números de ocorrências. Nossa intenção é chegar a todas as localidades onde a população necessita da PM. Para isso contamos com o apoio da comunidade com informações e denúncias dos suspeitos”, pontuo o coronel
Comentários