uperintendência Técnico Científica(SPTC), relaiza cursos de Perícia Médico-Legal

Foto: Nilson Figueiredo

A Polícia Civil do Maranhão, através da  Superintendência de Polícia Técnico-Científico(SPTC), por intermédio do Instituto Médico Legal, deu início na manhã da segunda-feira(26), a realização de vários cursos, com objetivo de preparar os profissionais que atuam na área de perícia criminal.

A nossa reportagem conversou com o médico legista Wanderley Júnior, diretor do Instituto Médico Legal(IML). O diretor informou que foi dado o início de três cursos de aperfeiçoamento técnico-pericial. Sao eles: Curso Perícia Médico-Legal em Vítimas de Crimes Culposos,  Curso Perícia Médico-Legal em Vítimas de  Acidente de Trânsito e o Curso de Perícia Médico-Legal  em Vítimas de Violência Sexual.  Segundo o médico legista Wanderley Júnior, são três cursos de extrema importância, pois abordam temas essências, para o trabalho de perícia Médico-Legal, proporcionando um bom desempenho no trabalho dos Médicos legistas e um  melhor atendimento a sociedade.

Quanto ao trabalho de reforma estrutural do prédio do IML, Dr. Wanderly falou que as obras, estão em andamento, que os trabalhos de restauração iniciais, estão sendo feitos prioritariamente, nos setores mais críticos, dentre esses setores estava o auditório, que já passou por reformas, e hoje esta sediando o local onde está sendo realizados os cursos de Perícia Médico-Legal e os demais setores que estão em obras em curto espaço de tempo estarão totalmente reformados. Disse!

O diretor frisou que o IML é um órgão de perícia oficial do estado vinculado a SPTC, que é subordinada a Polícia Civil do Estado do Maranhão, sendo portanto o IML, responsável por perícias em pessoas vivas ou pessoas mortas. Informou ainda, que o órgão conta com unidades em São Luís, Timon e Imperatriz, com previsão de instalação de mais duas unidades, em Caxias e Santa Inês. Com a instalação do Instituto Médico Legal, nesses dois municípios, teremos condições de atender melhor a população Maranhense. Concluiu!


Comentários