Policiais do 9º BPM cumpriram, na tarde desta quarta-feira (5), o mandado de prisão preventiva em desfavor de Clay Charles Nogueira Câmara, 39 anos. Ele foi preso no Residencial Anil e costumava aplicar golpes virtuais contra uma empresa Agrupan Panificação, instalada na cidade de Pinheiro.
Em depoimento, Clay Charles informou que um dos funcionários tinha acesso ao computador da empresa e tinha posse de todos os dados financeiros do estabelecimento. A polícia investiga, ainda, o envolvimento de outras quatro pessoas no golpe.
Em depoimento, ele detalhou como funcionava o golpe. Segundo ele, o delito consistia em alterar o processo de pagamento dos boletos da empresa, no qual os documentos bancários eram registrados como pagos e ao invés de deixar o dinheiro no caixa, os golpistas embolsavam a quantia e em seguida faziam a divisão do dinheiro com os comparsas. O crime vinha sendo praticado há mais de seis meses. A polícia estima que o dinheiro desviado tenha sido mais de R$ 500 mil.
Com ele, a polícia apreendeu dois notebooks, um HD externo, um celular e um veículo Fiesta, de cor prata e placas MMX 8384. O mandado de prisão pelo crime de apropriação indébita foi expedido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro.
Ele foi conduzido para a Polícia Interestadual (Polinter) e responderá pelo crime de apropriação indébita. Posteriormente, Clay Charles será encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas.
Comentários