Investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultaram na prisão de Paulo César Braga Silva, 29 anos, conhecido como “Paulinho”, morador do bairro do Lira e Jonielson de Jesus Sousa Santos, 20, conhecido como “Dondone”, residente na Vila Embratel. A dupla é suspeita de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o empresário João Alberto Soares Pimenta, 46 anos. Ele teria reagido a um assalto no bairro Jardim Tropical.
De acordo com informações policiais, a prisão foi efetuada, na quarta-feira (2), quando os militares realizaram uma investigação nos bairros da Vila Embratel, Sá Viana e adjacências. Durante a ronda, policiais avistaram um grupo de pessoas que ao perceber a presença da polícia decidiu se dirigir rapidamente em direção a uma casa abandonada.
Em perseguição, a polícia identificou e prendeu “Paulinho” e seu comparsa na Travessa da Rua 7, no Jambeiro. Ele é suspeito ser o executor do empresário. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, com 20 cartuchos intactos e um carregador de pistola ponto 40, com seis cartuchos intactos.
Investigações da polícia dão conta de que “Paulinho” era fugitivo da Justiça desde o mês de maio deste ano. Jonielson, seu cunhado, também já tem passagem pela polícia.
Ambos foram conduzidos para o Departamento de Narcóticos (Denarc) e, em seguida, encaminhados à sede da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) onde foram autuados pelos crimes de assalto e tráfico.
Comentários