O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, recebeu nesta segunda-feira (11), representantes da rede maranhense de assistência aos encarcerados.
O grupo, que é composto por entidades religiosas, associação de magistrados, defensores públicos, promotores e demais órgãos, se reuniu para discutir sobre o sistema penitenciário do estado.
Foto: J.Roberto |
Para o defensor público e vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Alberto Bastos, a busca pelo diálogo que está sendo proposta nessa nova gestão com os órgãos envolvidos nas questões do sistema prisional é fundamental. "A iniciativa de querer trabalhar junto com as instituições é, com certeza, o diferencial desse momento", ressaltou Alberto Bastos.
Em nome da Rede Maranhense de Assistência aos Encarcerados, Rafael Silva, membro da Apac de São Luís, colocou o grupo à disposição do sistema para o que for necessário na obtenção de resultados positivos.
O secretário Sebastião Uchôa acredita que, com parceria, o trabalho é realizado mais facilmente. "A nossa gestão é conjunta, pensando no bem maior para o sistema e consequentemente para a sociedade. Todos que tenham a acrescentar serão bem-vindos", destacou Uchôa.
Presentes à reunião o secretário adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso, o bispo Dom Xavier Gilles e demais envolvidos no grupo.
Comentários